Com pouco menos de uma semana para o Carnaval, um novo hit emergiu da internet, a Dança do Street Fighter, da dupla mineira Mantena e JP. Com letra e clipe inspirados no famoso jogo de luta da Capcom, a canção virou mania na internet, alcançando 300 mil visualizações em apenas três dias.

“A gente tinha duas músicas em mente para lançar e uma terceira, que era a Dança do Street Fighter, composição do Michael Tubarão de Porto Seguro (BA). A ideia da dança foi minha e do Matena. Quando gravamos a música já tínhamos essa ideia entrar no show de kimono. Aí no dia de gravar o clipe, nós gravamos de kimono”, conta JP.

A letra cantada por João Paulo de Melo, 21, o JP, e Fábio Alves Torres, 28, o Mantena, traz versos esdrúxulos como “pra você que gosta de navegar no site/ Eu vou apresentar a dança do Street Fighter” e “Shoryuken* faz o Ken/Shoryuken faz Ryu/Eu vou lhe apresentar o Guile dando ’alec fu’*”, que acabaram grudando no ouvido dos brasileiros.

Antes de começarem a cantar (a dupla Mantena e JP está junta há cinco anos), os dois eram dançarinos de axé em Porto Seguro e decidiram formar a banda para valorizar o trabalho que faziam com dança. “A gente já dançou com Psirico, Raghatoni, Parangolé, Olodum. Várias bandas queriam que a gente dançasse com elas, mas nunca deram o verdadeiro valor pros dançarinos. Dançamos muito tempo em Porto Seguro e foram amigas de lá que nos apoiaram a formar o grupo, fizeram músicas para gente”, explica JP.


O sucesso da Dança do Street Fighter em tão pouco tempo pegou Mantena e JP de surpresa e já mudou a vida dos dois rapazes residente em Uberlândia (MG). “A gente não tava esperando esse sucesso todo. Pessoal de vários lugares nos ligando. No Twitter tinha passado de mais de 3 milhões de comentários.Street Fighter até entrou no Trendig Topics [termos mais citados no Twitter]. Nos falaram que algumas pessoas famosos como Neymar, Anderson Silva, estavam tuitando o vídeo”, revela JP.

Apesar de ter virado hit, a primeira versão do clipe da Dança do Street Fighter acabou saindo do ar na noite de quinta-feira (24), quando já estava com 300 mil visualizações. Por conta disso a dupla gravou um novo vídeo. “A gente não sabe direito o que aconteceu, acho que algum hacker tirou. Teve gente falando que poderia ser a Capcom, mas ninguém entrou em contato com a gente”, diz JP.

Para o Carnaval, Mantena e JP já estão recebendo muitas propostas e o destino da dupla deve ser Salvador. Eles possuem um disco gravado com 10 faixas, sendo oito composições próprias. Dança do Street Fighter, que abre o CD, pode ser baixada gratuitamente no site talentoshow.com. “Já tem muita gente falando que Dança do Street Fighter é o hit do Verão”, finaliza JP. Agora é esperar pra ver.